Já conhece Porto Côvo?

Com a Páscoa prestes a chegar, é a altura ideal para fugir à rotina e tirar alguns dias de férias. O problema, por vezes, é escolher um destino calmo, barato, diferente... Conhece Porto Côvo? Então penso que esta seja uma óptima sugestão para esta altura.

Comecemos então por desvendar o que se pode encontrar por lá...

O que visitar?

* Praias de areia fina e branca, aquecidas pelo sol, entre as falésias (Praia Grande, Praia do Espingardeiro, Praia Pequena e Praia dos Buizinhos)

* Largo Marquês de Pombal, uma das maravilhas da arquitectura popular portuguesa
* Ilha do pessegueiro - No Verão é possível visitar a ilha em barcos de pesca ou em passeios de barco. Em frente à ilha do Pessegueiro fica a excelente praia da Ilha, com condições para a prática de windsurf, passeios de barco e pesca desportiva

O que comer?

A base da gastronomia tradicional do concelho de Sines é o peixe e o marisco. Nesta região junta-se os frutos do mar aos produtos do Alentejo Interior, resultando em fabulosos pratos como a açorda de marisco e as migas com peixe frito. Mas os pratos mais apreciados em Porto Covo são: caldeirada de peixe, arroz de tamboril, massinha de cherne, arroz e a açorda de marisco, peixes grelhados e carne de porco à alentejana com amêijoas.

Onde ficar?
O habitual é ficar num Hotel ou numa estalagem... qualquer coisa do género. Mas, para ser diferente e mais económico, sugeria o Parque de Campismo da Ilha do Pessegueiro. Pode dormir numa tenda, levar a caravana ou então optar por um bungalow. O Parque tem todos os serviços essenciais: mini-mercado, balneários, WC, Internet, Telefone, Restaurante, Parque Infantil...

Nos arredores…

Porto Covo dista poucos quilómetros de Sines, a sede de concelho. A cidade de Sines oferece aos turistas um vasto leque de locais para visitar, dado o seu carácter histórico.

Irá com certeza passar uns óptimos dias de férias... Nesta aldeia não faltará descanso e a gastronomia e simpatia dos habitantes fará regressar!



Não se esqueça de levar a sua máquina fotográfica! Partilhe connosco as suas fotografias de Porto Covo e faça inveja aos seus amigos!

Importante não esquecer...

As coordenadas para chegar a Porto Covo são:

37.85140789965625
8.791508674621582


Boas férias!!!

Comentários

Mensagens populares