7ª Edição FIESA – Maior festival internacional de escultura em areia do Mundo


Venha viajar no tempo e aterre em Pêra, no Algarve, para assistir a mais um festival internacional de escultura em areia dedicado ao tema “Evolução da Humanidade”.

No total são 30.000 toneladas de areia espalhadas por uma área de 15.000 m2 que cobrem a história da humanidade desde a evolução do ser humano às descobertas realizadas por este. Os visitantes são convidados a experienciar momentos de génio do Homem, com espaços temáticos dedicados à robótica, à industrialização, à descoberta do fogo e da roda e aos avanços realizados ao nível da medicina, das telecomunicações, da física ou da arte. Visitar o FIESA 2009 será como fazer uma viagem até à Pré-História, passando pela Idade Média e Moderna, e de volta ao presente, época de maravilhosas conquistas técnicas e científicas.

No Parque das Descobertas, as obras de arte reproduzem os descobrimentos marítimos, retratados através de caravelas gigantescas, a chegada de Neil Armstrong à Lua, castelos medievais, a Passarola do Padre Gusmão, uma orquestra do século XVII e o relógio Big Ben.

Mas, se durante o dia se podem apreciar as esculturas com todo o pormenor, à noite uma programação variada de música ao vivo, teatro, dança e artes circenses traz outro encanto a este espaço. O FIESA inclui ainda uma dimensão lúdica e pedagógica, com uma área reservada para todos os que queiram expressar a sua criatividade construindo esculturas em areia.

Até 22 de Outubro, das 10h às 24h, pode apreciar trabalhos da autoria de 60 escultores de 14 países, entre os quais nove portugueses.

Para saber mais sobre o festival visite o site oficial www.fiesa.org.


Coordenadas
para Pêra, Algarve:
37.12159074137679
-8.339481353759765

Comentários

Mensagens populares